Carrinho 0

Chokers: repaginadas e sofisticadas!

chokers

Você sabe o que é um choker? É um colar de metal ou tecido preso firme e justo ao pescoço. A história desta gargantilha remonta milhares de anos, tendo nas civilizações antigas da Mesopotâmia e do Egito Antigo seu primeiro uso como adorno para o pescoço.

Avançando um pouco no tempo, este acessório era bastante usado, também, no final do século XIX na Inglaterra e na França, 

Inicialmente, na França, eram as prostitutas que amarravam um estreito laço de fita preto ou vermelho rente ao pescoço. Na Inglaterra, a rainha-imperatriz Alexandra, uma das nobres mais apaixonadas por joias da história, possuía vários modelos de chokers. Ela usava para esconder uma cicatriz adquirida quando ainda era menina. Os modelos usados eram enormes feitos de pérolas ou de brilhantes, cobrindo quase todo o pescoço, como uma gola alta.

alexandra

Avançando mais ainda no tempo, a joia ganhou mais visibilidade quando usada pela princesa Diana, em versões muito nobres e cheias de pedras preciosas. 

princesa diana

Os chokers dividem-se em dois modelos de materiais: os flexíveis e os rígidos. Os materiais flexíveis são em nylon preto que se moldam dando a impressão de tatuagem.

Os rígidos são mais sofisticados. Podem conter uma variação de material que fica entre tecidos, metais, mistura com pedras preciosas, pingentes diversos, o que confere um ar mais moderno para o acessório.

emma watson chokers

Aqui na Maria Eulália, o choker entrará na nova coleção em uma versão 2 em 1. Poderá ser usado como um colar longo, ou com duas voltas, transformando-se num choker leve e delicado.

Acrescentamos versatilidade nesta peça, pois o choker entra e sai de moda, mas as nossas joias são eternas e atuais!   

 


Postagem anterior Postagem seguinte