Carrinho 0

Cuidando das suas joias

cuidado com as joias

Com o tempo, suas joias podem acumular alguma sujeira, fazendo com que percam o brilho. Para deixar suas peças com cara de novas, além de tomar alguns cuidados e precauções, o ideal é fazer uma limpeza de acordo com o material da joia periodicamente. Além disso, uma revisão no joalheiro, de 2 em 2 anos, pode ajudar também.

Uma dica fundamental: na hora de passar cremes ou protetor solar, você deve tirar as suas joias!

Claro, se você procurar no Google encontrará vários truques para limpar as suas joias, desde pano com batom até pasta de dentes com escova de dentes.

O que você deve sempre considerar é o tipo de joia e gema. Pérolas, por exemplo, são pedras mais porosas. Para conservar seu brilho natural, limpar com uma flanela bem macia ajuda muito.

Água morna, detergente neutro e flanela são dicas ótimas e servem para limpar a maioria das joias de ouro. No entanto, lembre-se, sempre, de considerar a gema. Por exemplo, joias com esmeralda precisam de cuidados especiais: sabão neutro e água fria. Depois do enxágue, você deve secar com lenços de papel, friccionando a joia levemente, sem esfregar.

Outra dica é a forma como você guarda as suas joias. Sabe aquele jeito amontoado? É...não é nem um pouco recomendado! Pérolas, pedras e metais preciosos têm diferentes graus de dureza e podem ser arranhados. O ideal é embrulhá-las em papel de seda, veludo ou camurça. Ah, e não guarde as suas joias em locais úmidos. 

Estas são pequenas dicas para manter o brilho e a vivacidade das suas joias. Sempre lembrando que consultar um especialista de 2 em 2 anos pode manter mais ainda o vigor das suas peças.


Postagem anterior Postagem seguinte