Carrinho 0

Preciosidade verde!

amor esmeraldas

Chamada de Pedra do Amor pelos egípcios, a esmeralda é uma gema muito apreciada devido ao seu verde profundo. Elas são encontradas em rochas ígneas, metamórficas e rochas sedimentares e são uma variedade do mineral berilo que, quando puro, é incolor. Seu verde único é ocasionado pela presença de cromo, vanádio e ferro. 

As principais jazidas de esmeraldas são colombianas, no entanto a gema pode ser encontrada também no Brasil, na Rússia, no Zimbábue e no Afeganistão.

As primeiras esmeraldas foram descobertas há cerca de 5 mil anos, no Egito. Historiadores associaram essa gema à rainha Cleópatra. Cleópatra era tão obcecada por estas pedras preciosas que frequentemente fazia uso delas para ornamentar seus vestidos, joias e coroas.

Os egípcios chamavam a esmeralda de Pedra do Amor e acreditavam que ela poderia trazer a fertilidade e a reencarnação. As múmias, por exemplo, eram sepultadas com esmeraldas ao redor de seus pescoços com a esperança de que as gemas pudessem oferecer juventude eterna.

Esmeraldas na Maria Eulália

Nossa nova coleção será contemplada com esmeraldas, que além de lindas, são raras e enaltecem ainda mais a beleza do nosso design. 

Além disso, trabalhamos com os melhores fornecedores de esmeraldas brasileiras e sempre encontramos a pedra dos sonhos de cada cliente. 

O preço de uma joia com esta gema pode variar de acordo com a sua qualidade, tom de verde e inclusões, podendo ir de R$ 3.000 a um valor inestimável.

coleção Maria Eulalia

esmeraldas

esmeralda

anel esmeraldas

 


Postagem anterior Postagem seguinte