Carrinho 0

Os diamantes são eternos!

diamante

Antes de 1930, anéis de diamantes eram raramente oferecidos como anéis de noivado. Opalas, rubis, safiras e turquesas eram consideradas pedras preciosas muito mais exóticas para representar o amor de alguém, de acordo com o livro "Vinte propagandas que abalaram o mundo", de James B. Twitchell. No livro, o autor descreve, também, como a De Beers mudou o mercado mundial dos diamantes.

A ideia de ligar diamantes ao romance foi capturada em uma campanha publicitária brilhante em 1940. Certamente, você já ouviu falar sobre a propaganda da De Beers dizendo que "Um diamante é para sempre". Esta campanha publicitária, criada pela agência N.W. Ayer, em 1947, mudou o mercado dos diamantes. Em 2000, a revista Advertising Age chamou a campanha de "o slogan do século XX". 

Mais tarde, suas propagandas pediam aos consumidores que guardassem suas jóias de diamantes e que cuidassem delas como relíquia de família. Isso eliminou o mercado secundário. Sem pessoas vendendo seus diamantes para as joalherias ou para outras pessoas, a procura por novos diamantes aumentou.

Os diamantes são cristais feitos de carbono que passaram por um processo de grande pressão e calor. É o mais duro material de ocorrência natural que se conhece. Os diamantes variam de cor, de transparentes a pretos. Os transparentes são feitos de carbono puro. As pedras coloridas contêm outros elementos.

Estas gemas são encontradas em vários países africanos, assim como na Rússia e na Austrália. No Brasil, os principais Estados produtores de diamantes são Minas Gerais e Bahia.

Os 4 “Cs”

Parte do valor dos diamantes está no padrão de classificação desenvolvido pelo GIA (Gemological Institute of America). Os “4 Cs" instituídos baseiam-se em 4 características básicas dos diamantes:

O peso em quilates

O quilate é uma unidade de medida de peso que representa 200 miligramas, ou 1/5 de uma grama.

peso quilates diamantes

A sua cor

O GIA criou um padrão de classificação de cores de diamantes que se inicia na letra D e termina na letra Z. Quanto menos cor um diamante apresenta, melhor sua classificação na escala.

cores diamante

O seu grau de pureza

O grau de pureza do diamante se refere à presença (ou não) de inclusões e manchas que possam diminuir seu valor.

 

gia claruty scale

O seu corte

O corte é o mais importante dos 4 Cs e diz respeito à qualidade de sua lapidação. Uma lapidação bem feita garante ao diamante um brilho que o faz se diferenciar das outras gemas. Quando a pedra é muito rasa ou muito funda, o reflexo da luz escapa, reduzindo consideravelmente seu brilho. 

diamond cut

 

Existem muitos detalhes e cuidados na escolha de cada diamante. Aqui na Maria Eulália selecionamos pedra por pedra, para garantir que nossas joias atinjam seu brilho máximo! 


Postagem anterior Postagem seguinte