Carrinho 0

Uma beleza de raridade!

pedra rara turmalina

Com cores de encher os olhos e considerada a pedra mais rara do mundo, a Turmalina Paraíba foi descoberta no distrito de São José da Batalha, no estado da Paraíba. 
Elbaite Cuprian é o nome geólogico desta gema, vista pela primeira vez em 1982, por Heitor Dimas Barbosa, dono da mina de São José da Batalha. A autêntica turmalina paraíba possui traços de cobre, manganês e ouro em percentuais únicos, o que proporciona um efeito de fluorescência que não se encontra em nenhuma outra gema. A qualidade excepcional da pedra foi comprovada pelo Gemological Institut of America (GIA) nos Estados Unidos.
A raridade, cor e brilho da pedra são os principais responsáveis por sua alta cotação no mercado de joias. Uma joia de Turmalina pode custar mais de R$ 500.000,00.
Além da Paraíba, mais três lugares do mundo produzem esse tipo de turmalina: no Brasil, no Rio Grande do Norte; e na África, na Nigéria e em Moçambique. No entanto, a Turmalina de São José da Batalha continua sendo a mais especial!
Aqui na Maria Eulália, a Turmalina é usada em joias exclusivas, feitas sob medida e com todo cuidado e perfeição, garantindo o luxo que esta pedra merece.
turmalina

Postagem anterior Postagem seguinte