Carrinho 0

Luxo, joias e um palácio!

Versalhes

Provavelmente, você já ouviu falar da cidade de Versalhes (em francês Versailles) que fica a 10 km de Paris. A cidade é conhecida por abrigar o famoso Palácio de Versalhes, utilizado como centro do poder real francês durante o absolutismo.

O palácio começou ser construído nas primeiras décadas do século XVII. Em 1664, durante o governo de Luis XIV, foi finalizado.

Representando o grande poder econômico e político da realeza francesa nos séculos XVII e XVIII, o Palácio de Versalhes era bastante conhecido pela sua ostentação e riqueza. A estrutura conta com 700 quartos, 2 mil janelas e mais de 1000 lareiras. O parque que envolve o palácio têm, aproximadamente, 700 hectares.

Transformado em museu no ano de 1837 e considerado um dos maiores palácios do mundo, Versalhes é considerado patrimônio Mundial da Unesco.

É um dos pontos turísticos mais visitados da Europa, muito por causa do seu luxuoso interior. Dentro existem obras de arte, detalhes em ouro no teto e paredes, lustres de cristal e pisos de mármore.

versalhes

Maria Antonieta

A austríaca Maria Antônia Josefa Johanna von Habsburg-Lothringen, ou simplesmente Maria Antonieta, casou-se com Luis XVI de Bourbon, herdeiro do trono da França, em 1770. Tinha apenas 14 anos, e tornou-se rainha cinco anos depois. Antonieta viveu em luxo absoluto dentro do Palácio de Versalhes, sendo que até um cassino particular foi construído para ela. Desafiou os costumes da corte francesa e tornou-se bastante impopular na época. 

maria antonieta antoinette
Polêmicas a parte, Maria Antonieta e Versalhes foram inspiração para a coleção Antonieta da Maria Eulália.

O estilo rico em detalhes, com traços delicados e tons pastéis, que predominavam tanto na decoração do palácio quanto nas roupas das damas na época, são traduzidos em joias leves, fazendo uma releitura de modelos de joias antigas, mas com uma versatilidade que as trazem para um estilo mais atual.  


Postagem anterior Postagem seguinte